AASP logo
AASP logo

Notícias

Diretores da AASP reúnem-se com o presidente do TJSP

Reafirmada a tradição do diálogo entre o tribunal e a advocacia.

Nesta quinta-feira, 21/3, diretores da Associação dos​ Advogados de​ São Paulo foram recebidos em visita institucional pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

Durante o encontro foram tratados diversos temas que dizem respeito à classe, entre os quais a periodicidade das sessões de​ julgamento e suas consequências​ para os advogados e jurisdicionados, bem como reafirmados os esforços conjuntos em torno dos interesses da advocacia e da manutenção da tradição do diálogo entre o tribunal e a Associação.

Após a reunião, o​ desembargador Manoel de Queiroz Pereira​ Calças​ declarou: “a Associação dos Advogados de São​ Paulo é​ uma das mais tradicionais entidades de classe do nosso país e do nosso Estado. Eu fui associado da AASP quando jovem, antes de ingressar na magistratura e sempre me vali dos serviços que​ ela oferece. Depois, como​ magistrado,​ sempre mantive um excelente relacionamento com a Associação. Quando fui corregedor-geral da​ justiça, estabelecemos um canal permanente de diálogo, de apoio e troca de informações. Com a nova​ gestão,​ continuaremos a ter a mesma relação de fraternidade, imbuídos do propósito de atender ao interesse público e de uma melhor​ prestação jurisdicional, que é um dever que o tribunal tem. Então, estamos juntos com a AASP”.

Os diretores da AASP também estiveram com o vice-presidente, desembargador Artur Marques da Silva Filho.

Participaram do encontro: Renato José Cury (presidente);​ Viviane Girardi (vice-presidente);​Fátima Cristina Bonassa Bucker (1ª secretária);​ Eduardo Foz Mange (1º tesoureiro);​ Rogério de Menezes Corigliano (2º tesoureiro); André Almeida Garcia (diretor cultural);​ Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski ​(diretora);​ e os juízes assessores da presidência do TJSP, Camila de Jesus Mello Gonçalves e Airton Pinheiro de Castro.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: