AASP logo
AASP logo

Notícias

Direito Processual é assunto de evento em Goiás

AASP leva profissionais de destaque para congresso em Rio Verde e a Unidade Móvel para atendimento de mais de 900 advogados da região.

O sudoeste goiano vai sediar, nos dias 30 e 31 de março, o 1º Congresso Regional de Processo. O evento é uma realização da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em parceria com a seccional da OAB de Goiás, a subseção da cidade de Rio Verde e a Escola Superior de Advocacia (ESA). O objetivo do encontro é promover o conhecimento e a atualização da comunidade jurídica goiana com profissionais consagrados do Direito. A AASP foi a responsável pela organização do congresso e definição de alguns palestrantes.

Entre os nomes de destaque está o advogado, mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro, que fará a abertura. Sob o tema “Novo CPC e os recursos no processo do trabalho”, ele vai apresentar as principais alterações do Código de Processo Civil acerca dos recursos trabalhistas. Em sua formação, Carlos Monteiro traz uma vasta experiência como professor, tanto na pós-graduação em Direito do Trabalho, como em cursos preparatórios para o Exame de Ordem.

O segundo dia do evento vai contar com a presença do advogado paulistano Elie Pierre Eid. Ele é mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP, professor de pós-graduação e autor do livro “Litisconsórcio unitário: fundamentos, estrutura e regime”, editado pela Revista dos Tribunais. “Procurarei abordar os mecanismos trazidos pelo novo CPC para tratamento dos litígios repetitivos. Esses mecanismos, que são variados, dão ensejo a um sistema processual específico e que merece uma leitura própria. Buscarei mostrar os efeitos que esses mecanismos buscam atingir com o novo código”, explicou Elie Eid.

Participam ainda: juiz Reinaldo Alves Ferreira (O sistema probatório no NCPC), juiz Guilherme Sarri Carreira (Os poderes do juiz no âmbito da execução) e juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro (Os desafios da advocacia no NCPC). O 1º Congresso Regional de Processo do Sudoeste Goiano será realizado no Auditório do Fórum de Rio Verde, na Av. Universitária, Quadra 07, LT 12, s/n, Residencial Tocantins.

Abrangência nacional – Unidade Móvel

Para ampliar ao máximo o atendimento de associados e advogados da região de Rio Verde, em Goiás, a AASP programou uma rota da Unidade Móvel para o município de Jataí no dia 29/3. Entre 11 h e 17 h, a equipe da Associação estará em frente ao Fórum – Av. Norte, 1.612 – Portal do Sol – com serviços como a emissão de certificado digital, comercialização de produtos como o Código de Processo Civil anotado, inscrições com desconto para cursos e eventos, além de esclarecimento de dúvidas e suporte aos profissionais. A Unidade Móvel também estará presente durante os dias do congresso, no Fórum de Rio Verde (veja horários abaixo).

 

SERVIÇO UNIDADE MÓVEL

O que: Unidade Móvel AASP

Quando: 29/3, das 11 h às 17 h

Onde: Fórum de Jataí – Av. Norte, 1.612 – Portal do Sol – Jataí – GO

 

O que: Unidade Móvel AASP

Quando: 30/3, das 17h30 às 19h30

Onde: Fórum de Rio Verde – Avenida Universitária, Quadra 07 Lote 12 s/n – Residencial Tocantins – Rio Verde – GO

 

O que: Unidade Móvel AASP

Quando: 31/3, das 9 h às 14 h

Onde: Fórum de Rio Verde – Avenida Universitária, Quadra 07 Lote 12 s/n – Residencial Tocantins – Rio Verde – GO

 

SERVIÇO CONGRESSO

O que: 1º Congresso Regional de Processo do Sudoeste Goiano

Quando: 30 e 31 de março

Onde: Auditório do Fórum de Rio Verde – Av. Universitária, Quadra 07, LT 12, s/n, Residencial Tocantins – Rio Verde – GO.

Inscrições clique aqui.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação

Leia também: