AASP logo
AASP logo

Notícias

O Direito do Trabalho precisa desapegar-se de conceitos desenvolvidos no passado

O futuro do Direito do Trabalho estará na pauta do 1° painel do Simpósio Regional AASP em Goiânia.

O advogado trabalhista e ex-diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) Luís Carlos Moro confirmou presença no Simpósio Regional, que será realizado em Goiânia, no dia 7 de junho, cujo tema é: “O futuro do Direito e o Direito do futuro”.

Moro, que irá palestrar, durante o evento, sobre o futuro da advocacia trabalhista, fala a seguir sobre como enxerga esse cenário.

Acompanhe:

“Estamos vivendo um mundo de transformações que alcançam de modo frontal o Direito como um todo, e talvez a advocacia do trabalho seja uma das mais afetadas em virtude do implemento da tecnologia, do modo de produção e do impacto que isso causa, em razão de ainda lidarmos com um Direito do Trabalho muito apegado a conceitos que foram desenvolvidos no passado, tanto na produção industrial quanto nas atividades relativas a serviços.

Há a necessidade de que a advocacia se atualize principalmente na recuperação da fundação dos princípios do Direito do Trabalho que inspiraram o nascimento de uma matéria autônoma e necessária para regular as relações jurídicas, o que só faz abrir oportunidades, ao invés de fechar portas.

Não há dúvidas de que relações conflituosas entre capital e trabalho precisam da pacificação dos interesses, o que demandará muita atuação do advogado do futuro. Essa atuação pode mudar, mas a nossa necessidade é permanente”.

Ficou interessado?

Então garanta a sua presença no Simpósio Regional AASP Goiânia já à venda com 17% de desconto: https://bit.ly/2YYFD9m

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: