AASP logo
AASP logo

Notícias

Comitiva da AASP vai ao Nordeste para firmar parcerias

Presidente da AASP se reuniu com membros do Tribunal de Justiça e da OAB-PE.

O presidente Marcelo von Adamek e o superintendente Róger Augusto Fragata Tojeiro Morcelli da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), estiveram nesta quinta-feira (20) em Recife-PE, onde realizaram visitas ao Tribunal de Justiça do Estado e à OAB local.

Na OAB Pernambuco, o presidente da seccional, Ronnie Preuss Duarte e o presidente da Comissão de Processo Eletrônico, Frederico Preuss Duarte receberam os representantes da AASP. Durante o encontro na sede da Seccional foram discutidas possibilidades de acordos técnicos entre as duas instituições.

Segundo Preuss, os profissionais da advocacia pernambucana verão os primeiros benefícios da cooperação entre as entidades ainda neste ano. O presidente ainda afirmou que pretende viajar à capital paulista para formalizar a parceria assegurando o acesso ao Sistema de Busca de Jurisprudência e o compartilhamento de programas já implementados pela Associação.

Na segunda parte da visita, os membros da AASP se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo. Também estiveram presentes os desembargadores Jones Figueiredo e Bartolomeu Bueno, além dos presidentes da OAB e da Comissão de Processo Eletrônico-Seccional Pernambuco.

O encontro ocorreu no Palácio da Justiça de Recife e tratou da renovação do convênio de acesso ao banco de jurisprudência do Judiciário estadual e de interesses de ambas as categorias.

O presidente da AASP ainda recebeu das mãos do desembargador Leopoldo Raposo, o livro: A Justiça de Pernambuco e seu palácioinventário do acervo museológico dos bens móveis. A obra é tradicionalmente entregue às autoridades que visitam o Tribunal.

Fotos: Arquivos TJPE

Card legenda: Da esq. para a dir.: Róger Augusto Fragata Tojeiro Morcelli,  Ronnie Preuss Duarte,  Marcelo von Adamek e Frederico Preuss Duarte.

Foto: Arquivos da OAB-PE

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: