AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP e USP celebram primeira aula de especialização em Direito Processual Civil

Curso de extensão é o primeiro de parceria firmada entre as duas entidades.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) celebraram na manhã de terça-feira, 6/3, a primeira aula do convênio firmado por ambas as entidades para realização de cursos de especialização e extensão universitária em Direito Processual.

Primeiro curso de pós-graduação (lato sensu) a ser definido pela parceria firmada em 2015, o Direito Processual Civil terá por objetivo proporcionar o aperfeiçoamento e atualização de temas clássicos e contemporâneos da área, visando atender a uma demanda acadêmica e profissional de estudos do novo CPC, código que ainda gera dúvidas na comunidade jurídica.

Para a diretora cultural da AASP, Fátima Cristina Bonassa Bucker, as aulas serão uma oportunidade única para os advogados se aperfeiçoarem no exercício da profissão, pois terão o privilégio de aprenderem com renomados professores, que são autores dos livros que habitualmente estudam.

“Estudamos com livros dos quais não conhecemos os autores. Hoje tivemos uma amostra com a presença do professor Cândido Rangel Dinamarco, que falou de sua obra A instrumentalidade do processo, um livro que todos utilizamos; não só como estudantes, mas como advogados”, afirma Bucker.

Um dos idealizadores da iniciativa, o ex-presidente da AASP José Rogério Cruz e Tucci, se orgulha da parceria firmada com a entidade da qual esteve à frente. “Este é um convênio inusitado, que possibilitará à AASP compartilhar com a Faculdade do Largo São Francisco cursos que têm um viés mais acadêmico. Hoje posso reunir minhas duas casas, foi difícil, mas chegamos ao meio-termo, que tem tudo para dar certo”, prevê.

Apesar da primeira aula ter acontecido na sede da FDUSP, as demais acontecerão na sede da AASP, com início imediato e término previsto para o fim de 2019.

Nomes como Kazuo Watanabe e Teresa de Arruda Alvim estão presentes na lista de docentes que participarão da iniciativa e interação com os alunos. Mais informações, acesse o regulamento.

Fotos aqui

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP.

 

Leia também: