AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP prestigia evento para enfrentamento à violência contra a mulher

Durante a cerimônia foi lançada cartilha para combater agressões domésticas.

Nesta quinta-feira (25/11), a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher, realizou o evento “São Paulo: pela eliminação da violência”, no qual a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) foi representada por sua presidente, Viviane Girardi. 

 

O encontro contou com a participação do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; da primeira-dama do Estado e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria; da coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher, Jamila Jorge Ferrari; da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão; da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes; da deputada estadual Marina Helou; da educadora e ativista Maria Augusta Luís Antônio; e da diretora técnica da Secretaria do Esporte e do Lazer, Renata Peron. 

 

Assinalando o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, anualmente comemorado em 25 de novembro, foram debatidas medidas de enfrentamento à violência contra a mulher no Estado de São Paulo. Na ocasião, também ocorreu o lançamento da cartilha Enfrentamento à Violência contra a Mulher, idealizada pela Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher, para orientar a população, especialmente as mulheres.

 

Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Desde 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres em 25 de novembro, dia escolhido em memória de Minerva, Patria e María Teresa Mirabal, torturadas e assassinadas na mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Leónidas Trujillo. As irmãs eram conhecidas como “Las Mariposas” e lutavam por melhores condições de vida em seu país.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação

 

Leia também: