AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP presente em seminário do TRT-2 e da EJUD-2

Evento discutiu Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalho.

A Associação dos Advogados de São Paulo esteve presente na abertura do II Seminário de Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais, realizada ontem, 29, no Fórum Ruy Barbosa, uma promoção da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (EJUD-2) e da Secretaria de Saúde do Tribunal.

A presidente do TRT-2, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, o desembargador Sergio Pinto Martins, diretor da EJUD-2, as juízas Laura Rodrigues Benda e Patrícia Therezinha de Toledo e o conselheiro da OAB-SP Guilherme Miguel Gantus compuseram a mesa de abertura.

As conselheiras Elaine Cristina Beltran Camargo e Luciana Pereira de Souza representaram a AASP.

O objetivo do II Seminário de Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais, que prossegue nesta terça-feira, 30, é o aperfeiçoamento de magistrados, servidores, advogados e operadores do Direito, em cumprimento às Resoluções do Conselho Superior da Justiça do Trabalho nos 84/2011 e 96/2012, que tratam da Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalho.

“O desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidente de trabalho é o foco primordial deste seminário”, afirmou a presidente do TRT-2.

Entre os temas debatidos estão: assédio moral no ambiente de trabalho, violência emocional no ambiente de trabalho, qualidade de vida do servidor e superando desafios na vida e no trabalho.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: