AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP assina convênio com a OAB Niterói

Parceria inédita levará via satélite os principais cursos da entidade aos advogados de Niterói.

Na semana em que se comemoram os 190 anos do ensino jurídico no Brasil, a Associação dos Advogados de São Paulo e a subseção da OAB Niterói firmaram, nessa segunda-feira, 7/8, parceria inédita. Os presidentes das duas entidades, Marcelo von Adamek e Antonio José Barbosa da Silva respectivamente,assinaram o acordo que, oferecerá capacitação de qualidade aos advogados, estudantes e operadores do Direito, por meio da transmissão dos cursos e palestras via satélite.

A entidade, que mantém o convênio em mais de 400 unidades da Escola Superior de Advocacia (ESA) em todo o país, chega à subseção da OAB Niterói, que possui cerca de 15 mil advogados. O assunto já havia sido tratado em reunião realizada em fevereiro deste ano, quando o superintendente da AASP, Róger Augusto Morcelli, se reuniu com o presidente da subseção, Antonio José Barbosa da Silva, o procurador-geral da subseção, Augusto Nunes, o diretor-geral da ESA Niterói, Índio do Brasil Cardoso, o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Fernando Dias, e o conselheiro Célio Junger Vidaurre.

Marcelo von Adamek, presidente da AASP declarou que a assinatura é mais uma conquista da entidade. “Damos mais um passo em prol da advocacia do Estado do Rio de Janeiro. Estamos certos que o resultado será ótimo para as duas entidades para que possamos distribuir o aperfeiçoamento e conhecimento jurídico para todos”.

Para o presidente da subseção, Antonio José Barbosa da Silva, a parceria será uma nova era para os 15 mil membros da subseção e abrirá espaço para novas oportunidades.

O procurador-geral da subseção, Augusto Nunes, que é associado da AASP há dez anos, destaca a qualidade dos serviços oferecidos pela Associação e enumera alguns itens como “os cursos de alta qualificação, as publicações, o programa De Olho no Fórum, a Sala de Apoio em Brasília, enfim, toda a estrutura que a AASP coloca à disposição do advogado. Estas ferramentas, juntamente com o que a subseção de Niterói já fornece, ampliam o espectro e neste viés são de fundamental importância para facilitar o exercício da profissão”.

A programação de cursos ofertados estará disponível a partir de setembro. A grade é multidisciplinar, abordando temas da mais alta relevância para o exercício da profissão.

Fotos: Ulisses Franceschi

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP.

Leia também: