Em Pauta

AASP inaugura sala para digitalização de processos físicos da Upefaz

28 Out, 2019 11:08
Compartilhar

Iniciativa da Associação visa apoiar e facilitar o trabalho dos advogados que irão digitalizar processos de execução contra a Fazenda Pública.

É meta do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de São Paulo é tramitar digitalmente 100% dos processos em andamento até o final de 2020. Diante disso, foi autorizada a digitalização do acervo de processos físicos da Unidade de Processamento das Execuções contra a Fazenda Pública (Upefaz).

Para auxiliar os advogados que terão que digitalizar seus processos,  a Associação dos Advogados (AASP) inaugurou a Central Facilitadora de Digitalização da AASP – uma sala localizada no 16º andar do Fórum Hely Lopes Meirelles com infraestrutura adequada para o trabalho e aberta a todos os advogados interessados, associados ou não.

Valores

O serviço tem o custo de  R$0,20 por página digitalizada.

Como fazer

Os advogados devem consultar os procedimentos e instruções para a digitalização dos processos da Upefaz no Comunicado nº 1.741/2019. Clique aqui para acessar o documento.

De olho na agenda

Entre os dias 21 de outubro e 29 de novembro os processos que tramitam na Upefaz do ano de 2005 e os processos de controle 3657/07, 3365/09 e 280/10 poderão ser digitalizados de maneira exclusiva.

Aos advogados, basta requerer a carga dos autos com todos os volumes pelo e-mail cargadigital.upefaz@tjsp.jus.br.

Fique atento ao modelo obrigatório do e-mail:

– Assunto do e-mail: número do processo CNJ (final 0053), nnnnnnn-dd.aaaa.8.26.0053;

– Corpo do e-mail: nome da parte responsável pela digitalização; nome do advogado que o representa; número da OAB do advogado e data da redistribuição do processo à Upefaz.

Lembrando que cada solicitação deverá ser enviada individualmente e, caso haja manifestação de mais de uma parte, a que primeiro encaminhar a solicitação ficará responsável pela digitalização.

Sobre a Upefaz

Atualmente a Upefaz conta com aproximadamente 40 mil processos físicos e 15 mil em formato digital. Com a digitalização das peças haverá mais agilidade na tramitação dos feitos e transparência na consulta dos autos, evitando fraudes na concessão de créditos. Além disso, com a eliminação do acervo em papel será possível a desocupação de salas do Fórum Hely Lopes Meirelles, que serão utilizadas para outros setores.

Central Facilitadora de Digitalização da AASP

Fórum Hely Lopes Meirelles

Viaduto Dona Paulina, 80, SL 1.600, 16º andar – Sé, São Paulo

Telefone: (11) 3241-1938

Horário de funcionamento: das 9 h às 19 h

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Últimas notícias sobre a AASP

AASP inaugura retrato de Luiz Périssé Duarte Junior na galeria de ex-presidentes

13 Nov, 18:47

AASP inaugura retrato de Luiz Périssé Duarte Junior na galeria de ex-presidentes

AASP convida seus associados(as) a se manifestarem sobre projeto de lei complementar

13 Nov, 16:33

AASP convida seus associados(as) a se manifestarem sobre projeto de lei complementar

Unidade Jardim Paulista recebe o Privacy by Design

13 Nov, 11:54

Unidade Jardim Paulista recebe o Privacy by Design