AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP e OAB-PI firmam parceria que beneficiará a advocacia piauiense

Expectativa é aumentar o número de filiados por todo o Estado, fortalecendo a presença da AASP no Piauí.

Nessa quinta-feira, 27, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, firmaram parceria durante a realização do II Colégio de Presidentes das Subseções. O convênio, assinado pelos presidentes Celso Barros Coelho Neto (OAB Piauí) e Renato Cury (AASP), renovou a transmissão de cursos via satélite e o oferecimento de produtos e serviços.

Com o presidente do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA-PI) e da Instituição dos Advogados Piauienses (IAP), Álvaro Mota, a AASP celebrou acordo para cooperação e realização de cursos, palestras, simpósios, congressos e eventos culturais.

“A OAB Piauí e a AASP já têm uma parceria firmada há algum tempo, mas de forma tímida, contando o Piauí com apenas 15 filiados. Com esta nova parceria, a expectativa é aumentar o número de filiados por todo o Estado, fortalecendo a presença da AASP no Piauí, divulgando os seus serviços e levando aos profissionais da advocacia inúmeros cursos e benefícios”, declarou o Presidente Celso Barros Coelho Neto.

Para o presidente da AASP, a parceria com a OAB Piauí representa a necessidade de fomentar ainda mais a cultura jurídica.

“O universo jurídico está em plena fase de inovação disruptiva. A profissão do advogado está dando um salto inesperado e de grande impacto na relação de valor entre o operador do Direito e seu cliente. Por isso, a advocacia precisa se renovar”, afirma Renato Cury.

Segundo o presidente da IAP e do CESA-PI, Álvaro Mota, também membro honorário vitalício da OAB Piauí, a parceria entre as entidades é o reflexo da importância do crescimento e da qualificação profissional dos advogados e advogadas para o atual mercado de trabalho.

A AASP está percorrendo diversas cidades do interior do Estado do Piauí, com sua Unidade Móvel, levando serviços com o intuito de facilitar o exercício profissional dos advogados e advogadas. Além de Teresina, a Unidade Móvel estará em Bom Jesus, Floriano, Picos, Piripiri e Parnaíba.

Entre os serviços ofertados estão: emissão de certificado digital, indispensável para o peticionamento eletrônico, por um valor especial para associados, códigos de bolso atualizados, pen drive, agendas, edições da Revista do Advogado e da Revista Brasileira da Advocacia, do CPC anotado, informações gerais sobre as atividades e o clube de benefícios da Associação.

Além de conceder entrevista a diversos veículos da imprensa piauiense divulgando sua visita ao Estado e os serviços e produtos da AASP, o presidente Renato Cury proferiu palestra em almoço organizado pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Piauí, com o tema “O futuro da advocacia”, e à noite participou da entrega de carteiras para os novos advogados na sede da OAB-PI.

Com informações da OAB-PI.

 

 

 

Leia também: