AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP e IAB assinam convênio

Integração institucional entre as duas entidades tem, entre outros objetivos, a realização de atividades culturais.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) assinaram na quarta-feira, 31/10, convênio que tem por objetivo a integração institucional entre as duas entidades representativas da advocacia, com ênfase na promoção de atividades culturais e acadêmicas, notadamente a realização de conferências, seminários, debates, estudos, concursos e palestras, principalmente na pesquisa, produção e divulgação de conhecimentos jurídicos e afins.

De acordo com o termo assinado, as entidades poderão organizar também encontros entre seus representantes para troca de experiências e reflexão acerca de temáticas ligadas à advocacia de forma geral.

Os partícipes entendem ainda que o convênio não esgota todas as possibilidades de colaboração entre eles, sobretudo no desenvolvimento conjunto de projetos e programas de investigação e de ensino, na realização conjunta de eventos acadêmicos e no intercâmbio de publicações, que poderão ser concretizados por acordos específicos que indiquem os respectivos programas de trabalho e definam os direitos dos partícipes relativos aos resultados dessas outras formas de cooperação.

A assinatura do convênio foi na sede do IAB, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente da AASP, Luiz Périssé Duarte Junior, do vice, Renato José Cury, da presidente do IAB, Rita de Cássia Sant’Anna Cortez, e dos diretores do Instituto Carlos Eduardo de Campos Machado (secretário-geral) e Antonio Laért Vieira Junior (diretor secretário). A assinatura aconteceu durante a 24ª Sessão Ordinária do IAB.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: