AASP logo
AASP logo

Notícias

Tem início, em Recife, o 14º Simpósio Regional AASP

Durante todo o dia estão sendo discutidos temas atuais de interesse da advocacia como tecnologia, a recente reforma trabalhista e o habeas corpus.

Teve início na manhã desta sexta-feira (9/3) o 14º Simpósio Regional AASP, que, este ano, está sendo realizado na cidade de Recife. Mais de 250 participantes de diversos municípios acompanham os painéis, que trazem renomados juristas, advogados e especialistas para debater temas como: os impactos da tecnologia no Direito, a recente reforma trabalhista e o habeas corpus e o devido processo legal. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Junior, também será um dos palestrantes.

Integraram a mesa de abertura as seguintes autoridades: os ex-presidentes da AASP Márcio Kayatt, Arystóbulo de Oliveira Freitas e Leonardo Sica; Ronnie Preuss Duarte (presidente da OAB-PE); Carlos Neves Filho (presidente da Escola Superior da Advocacia da OAB-PE); o desembargador Federal José Silva de Carvalho (vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região); o desembargador Adalberto de Oliveira Melo (presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco) e Luiz Périssé Duarte Junior (presidente da AASP).

Ao promover a abertura do evento, o presidente Luiz Périssé Duarte Junior saudou todos os presentes, agradeceu a hospitalidade e recepção da advocacia pernambucana, mencionou os motivos de a AASP ter decidido realizar o Simpósio em Recife e lembrou que a Associação tem procurado levar a outros Estados do país a sua experiência, os produtos e serviços, além de, sobretudo, divulgar as atividades desenvolvidas ao longo dos 75 anos de existência.

Também prestigiam o evento: desembargador Cândido Saraiva (1º vice-presidente do TJPE); desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos (corregedor-geral de Justiça do Estado de Pernambuco); desembargador Jones Figueiredo Alves (diretor da Escola Judicial de Pernambuco); desembargador Eduardo Pugliese (Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região); Silvio Lins de Albuquerque (procurador-geral adjunto do município de Recife); professor Ivanildo Figueiredo (vice-diretor da Faculdade de Direito de Recife); Antonio Maciel (presidente da OAB de Jaboatão dos Guararapes); Max Maciel (presidente da Associação Trabalhista de Pernambuco); Fredson Rodrigues dos Santos (presidente da OAB Surubim). Além dos diretores da AASP Renato José Cury (vice-presidente), Mário Luiz Oliveira da Costa (1º tesoureiro), Eduardo Foz Mange (2º tesoureiro), Rogério de Menezes Corigliano (2º secretário), Fátima Cristina Bonassa Bucker (diretora cultural) e André Almeida Garcia (diretor adjunto).

Depoimentos

Para a diretora cultural da AASP, Fátima Cristina Bonassa Bucker, os simpósios regionais destacam-se por promover o debate de questões jurídicas relevantes, sendo um excelente meio de atualização profissional. “É mais do que oportuno que o primeiro Simpósio Regional AASP do ano de 2018 aconteça com palestras a serem proferidas por conceituados juristas”.

Ao falar sobre a importância do Simpósio para a comunidade jurídica pernambucana, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo afirmou: “Um evento como este é importante sobretudo para a reciclagem. As normas sofrem interpretações variadas e aqui, com este nível de palestrantes, pacificamos o entendimento e facilitamos a aplicação dos Códigos”.

Ronnie Preuss Duarte, presidente da OAB-PE, ressaltou: “É uma grande satisfação poder receber em nosso Estado um grandioso evento realizado pela AASP, no qual debateremos atualidades jurídicas como os impactos da tecnologia no Direito e a reforma trabalhista”.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: