Institucional
Outros Serviços
AASP Cultural
Vitae - Rede Profissional
Mapa do Site
Fale Conosco
Cursos Jurisprudência
Boletim Revista do Advogado
Clube de Benefícios Novo Código de Processo Civil
Certificação Digital Cálculos Judiciais
Expediente Forense Alteração Cadastral
Intimações
Clipping Eletrônico
Filie-se à AASP
Seguro-Saúde
Nº AASP
Senha
E-mail
Senha
Esqueci minha senha webmail
Criar e-mail gratuito
Advocacia pede revisão do Provimento sobre férias

A AASP, a OAB-SP e o IASP entregaram ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 28/11, ofício solicitando que seja submetido ao Conselho Superior da Magistratura pleito de revisão do Provimento nº 1926, de 24 de novembro de 2011, que suspendeu os prazos processuais de 26/12/2011 a 2/1/2012, reduzindo, desse modo, drasticamente o tradicional período de descanso dos profissionais da advocacia no final de ano.

No documento, as Entidades afirmam estarem convictas de que a manutenção da praxe forense dos últimos anos, de suspensão dos prazos processuais durante duas semanas, de 20 de dezembro a 6 de janeiro, atenderá aos anseios da advocacia bandeirante, sem causar qualquer prejuízo à atividade forense.

Ressaltam ainda que há a expectativa de que tal medida venha a merecer uma solução definitiva com as alterações propostas para o Código de Processo Civil, ora em trâmite perante a Câmara dos Deputados, e mencionam a Resolução nº 8 do Conselho Nacional de Justiça, que trata do tema e suspende o expediente forense no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro.

Lembram as Entidades que tal pedido tem por objetivo proporcionar aos profissionais da advocacia um justo período de descanso, uma vez que não há alternativa para o gozo de suas férias durante o curso de todo o ano.

Participaram da reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, o presidente da AASP, Arystóbulo de Oliveira Freitas e o vice da OAB-SP, Marcos da Costa.

Segundo informações do Tribunal de Justiça, a resposta ao pedido da Advocacia paulista sairá na quinta-feira, 1º/12.

 

Facebook da AASP Twitter da AASP Instagram da AASP Canal da AASP no Youtube Flickr WhatsApp da AASP
(11) 99424-6731