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Núcleo de Suporte Forense

Em quais tribunais/fóruns é possível solicitar o serviço de protocolo e extração de certidões, consulta e andamento de processos, reprografia/fotografia de processos?

TRIBUNAIS

TIT, Tribunal de Justiça, TJM, TRE, TRT-2ª Região e TRF-3ª Região.

FÓRUNS

Justiça Estadual
Fórum da Fazenda Pública, Acidentes do Trabalho e Cartas Precatórias Cíveis "Hely Lopes Meirelles", Execuções Fiscais Municipais, Varas Especiais da Infância e da Juventude, Fórum Cível Central "João Mendes Júnior", Fórum Criminal "Ministro Mário Guimarães", Fóruns Regionais (Santana, Santo Amaro, Jabaquara, Lapa, São Miguel Paulista, Penha de França, Itaquera, Tatuapé, Vila Prudente, Ipiranga, Pinheiros).

Justiça Trabalhista
Fórum Trabalhista "Ruy Barbosa".

Justiça Federal
Fórum Federal – Cível "Pedro Lessa", Fórum Federal - Criminal e Previdenciário, Fórum Federal - Execuções Fiscais.

Que tipos de serviços podem ser solicitados?

Protocolo de petições, extração de certidões, reprografia/fotografia de acórdãos, despachos, peças processuais e capa a capa (íntegra do processo) e andamento processual, com exceção dos casos de processos que tramitam sob Segredo de Justiça, conforme as Normas de Serviços da Corregedoria – Provimento CGJ nº 50, de 4/11/1989.

As extrações de certidões no TRE (todas), no TJM (processos em Segredo de Justiça), no TIT (todas) e no TJ (processos em Segredo de Justiça) estão restritas aos Advogados com procuração nos autos.

No Fórum Cível Central “João Mendes Júnior” (Distribuidor) estão disponíveis para solicitação as certidões nas seguintes esferas: Cível (Falência, Concordata, Recuperação Judicial, Recuperação Extrajudicial, Inventários e Arrolamentos), Fiscal e Criminal.

Certidão de distribuição criminal: Caso o nome consultado tenha data de nascimento a partir de 1º/01/1969: Acesse o Portal do TJSP (www.tjsp.jus.br), link "Certidões" ou consulte mais informações em "CERTIDÃO DE DISTRIBUIÇÃO CRIMINAL PELA INTERNET - somente para a cidade de São Paulo".

O Tribunal de Impostos e Taxas só autoriza a extração de cópias de autos de processos para o Advogado com procuração nos autos, mediante apresentação da carteira da OAB, mas permite a fotografia/reprografia do acórdão (com publicação anterior a 1º/11/2010). Os acórdãos com publicações posteriores a essa data estão disponíveis somente para consulta na Internet.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região só autoriza a extração de cópias (reprografia) de processos para o Advogado com procuração nos autos, mediante apresentação da carteira da OAB, mas permite a fotografia para o público em geral.

Como solicitar os serviços?

Os serviços deverão ser solicitados por meio do preenchimento do formulário on-line, disponível no site da AASP, ou pessoalmente na Sede da AASP, das 8 h às 19 h, na Rua Álvares Penteado, 151 – 4º andar (Sala de Internet).

A aceitação do regulamento é obrigatória.

Nas solicitações deverão constar todos os dados necessários para a identificação do processo e confecção da certidão (tribunal/fórum, nº do processo, data da publicação, nome das partes, documentos a serem reproduzidos, tipo de certidão, nome, RG, CPF e data de nascimento do interessado, etc.). Esses campos são de preenchimento obrigatório, e a exatidão dos dados possibilita maior agilidade e precisão à execução do serviço.

Posso fazer vários pedidos de uma vez?

Sim, mas nesse caso, por ocasião da entrega, eles não serão desmembrados.

O que pode impedir a solicitação dos serviços?

Processos tramitando sob Segredo de Justiça, com carga realizada pelo Advogado da parte contrária, conclusos ao Desembargador, em poder da Procuradoria, etc.

Qual é o prazo para disponibilização dos serviços?

  • Protocolo de petições – até um dia útil após a confirmação do pagamento pela instituição financeira ou administradora de cartão de crédito e recebimento dos documentos para protocolo;
     

  • Extração de certidões - até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento (inclusive o complementar) pela instituição financeira ou administradora de cartão de crédito e, para os casos em que será feita apenas a retirada da certidão no tribunal/fórum, após o recebimento pelo setor de Núcleo de Suporte Forense da petição original;
     

  • Cópias de acórdãos, despachos, peças processuais com até 30 páginas ou mais, por meio de fotografia - até dois dias úteis após a confirmação do pagamento (inclusive o complementar) pela instituição financeira ou administradora de cartão de crédito;
     

  • Cópias de acórdãos, despachos, peças processuais com até 20 páginas ou mais, por meio de reprografia - até três dias úteis após a confirmação do pagamento pela instituição financeira ou administradora de cartão de crédito e, para cópias de acórdãos e despachos de processos com Segredo de Justiça, após o recebimento pelo Núcleo de Suporte Forense da autorização exigida pelo Tribunal;
     

  • Cópias de processos capa a capa por meio de reprografia - até cinco dias úteis após a confirmação do pagamento (inclusive o complementar) pela instituição financeira ou administradora de cartão de crédito;
     

  • Consulta e andamento de processos - até três dias úteis após a confirmação do pagamento pela instituição financeira ou administradora de cartão de crédito.

Observação: os prazos poderão sofrer alteração por causa da complexidade do pedido, bem como em decorrência dos procedimentos administrativos adotados pelos tribunais/fórum João Mendes (Distribuidor), por exemplo, suspensão de expediente.

Como receberei os serviços?

  • Individual – uma modalidade de recebimento (correio, fax, e-mail ou retirada na AASP).
     

  • Dupla – duas modalidades de recebimento (correio e fax, correio e e-mail, retirada na AASP e fax ou retirada na AASP e e-mail).

Qual é o valor dos serviços?

Os valores são fixos, de acordo com o serviço solicitado. Os valores das postagens (Sedex, Sedex 10, carta registrada) e remessa por fax não estão computados no valor fixo e também serão apresentados para pagamento, se for o caso.

Modalidade individual de entrega dos serviços

Serviços

Modalidades de entrega - Valor fixo

Reprografia

Correio, fax, e-mail ou retirada na AASP

Fotografia (e-mail)

Acórdão

R$ 22,50

R$ 31,00

Andamento processual e consulta

R$ 22,50

Capa a capa (íntegra do processo)

R$ 15,60 + cópias

Certidão*

R$ 20,90 + certidão

Despacho

R$ 22,50

R$ 31,00

Peças processuais com até 20 páginas

R$ 36,50

-

Peças processuais com mais de 20 páginas

R$ 36,50 + cópias

Peças processuais com até 30 páginas

-

R$ 44,90

Peças processuais com mais de 30 páginas

-

R$ 44,90 + cópias

Protocolo

R$ 20,90


Dupla modalidade de entrega dos serviços

Serviços

Modalidades de entrega - Valor fixo

Correio + fax ou correio + e-mail

Retirada na AASP + fax ou retirada na AASP + e-mail

Acórdão

R$ 25,30

R$ 22,50

Andamento processual e consulta

R$ 25,30

R$ 22,50

Capa a capa (íntegra do processo)

R$ 19,90 + cópias

R$ 15,60 + cópias

Certidão*

R$ 20,90 + certidão

R$ 20,90 + certidão

Despacho

R$ 25,30

R$ 22,50

Peças processuais com até 20 páginas

R$ 40,80

R$ 36,50

Peças processuais com mais de 20 páginas

R$ 40,80 + cópias

R$ 36,50 + cópias

Protocolo

R$ 20,90

R$ 20,90

* Os valores das certidões não estão computados no valor fixo e também serão apresentados para pagamento, conforme estipulado pelo tribunal/fórum (podem variar de R$ 0,42 a R$ 19,40), se for o caso.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento das solicitações deverá ser realizado antecipadamente por meio de boleto bancário, dos cartões de Crédito Visa, MasterCard, Diners Club, Elo ou American Express, emitidos no Brasil, ou pessoalmente na Sede da AASP.


BIBLIOTECA

Qual o horário de funcionamento da Biblioteca?

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 h às 19 h e aos sábados, das 9 h às 12 h.

Os livros podem ser retirados?

O acervo é dividido em acesso livre e acesso restrito. Não existe o sistema de “empréstimo domiciliar”.

Qual é o procedimento para solicitar pesquisa?

Pesquisa de Legislação, Doutrina e Jurisprudência (por referência):

O associado deve preencher o formulário on-line disponível no site da AASP, solicitando o envio por e-mail, fax ou correio ou a retirada na AASP de cópia do inteiro teor da legislação encontrada ou de partes destacadas da obra jurídica indicada, ressalvada a proteção aos direitos autorais.

Prazo: Em até seis horas úteis após a confirmação do pagamento.

Pesquisa de legislação (por assunto):

A solicitação deve ser feita através do e-mail da Biblioteca (aasp.biblioteca@aasp.org.br). Este serviço não é cobrado, exceto se o associado quiser receber a pesquisa na íntegra por e-mail, fax ou correio.

Prazo: Em até cinco dias úteis.

Qual o custo das pesquisas por referência?

Os valores são fixos para todos os serviços.

Os valores das postagens (Sedex e carta registrada) não estão inclusos no valor do serviço e serão apresentados para pagamento.

Pesquisas com referência

Tipos de pesquisa

Preço

Doutrina – Livro

R$ 12,10

Doutrina – Revista
Legislação
Repertório de Jurisprudência

Como é efetuado o pagamento da pesquisa?

O pagamento das solicitações deve ser efetuado antecipadamente, por meio de boleto bancário, ou cartões de crédito (Visa, MasterCard ou Diners Club emitidos no Brasil).


ALTERAÇÕES CADASTRAIS

Alteração de endereço

O que é necessário para alterar meu endereço?

O associado poderá, no site da AASP, www.aasp.org.br, no ícone "Alteração Cadastral", digitar o número de inscrição na AASP e a senha pessoal. Será aberto um menu no lado esquerdo da tela: clicar na seta "Atualizar meus dados cadastrais" para abrir a página em que o associado deverá preencher o formulário.

Os associados que não desejarem fazer a atualização pelo site poderão realizá-la por telefone, em contato com o Serviço de Atendimento ao Associado no telefone (11) 3291 9200, mediante confirmação de dados pessoais, pessoalmente no Setor de Atendimento, localizado no prédio da Sede, na Rua Álvares Penteado nº 151, 1º andar, onde o atendente fará o preenchimento pelo site; ou, ainda, indicar por fax ou carta os dados a serem alterados, devidamente assinados pelo associado.

Os associados que não atualizarem seus dados cadastrais poderão, em virtude de exigência legal, ser excluídos do seguro de vida em grupo.

A alteração ocorrerá em até três dias úteis.

Posso alterar meu pacote de serviços?

Sim, basta, acessar o site da AASP, www.aasp.org.br, opção "Outros serviços," "Situação Cadastral / Financeira", digitar o número de inscrição na AASP e a senha pessoal. Será aberto um menu no lado esquerdo da tela: clicar na seta "Alterar meu Pacote de Serviço" para abrir a página em que o associado deverá selecionar o pacote.

A troca de pacote será efetiva sempre no dia 1º de cada mês.

Os associados que estiverem com todas as contribuições associativas anteriores quitadas poderão solicitar alteração no pacote de serviços nas seguintes condições:

  • Alterações efetuadas do 1º ao 14º dia do mês – início da vigência a partir do mês posterior.
  • Alterações efetuadas do 15º ao último dia do mês - início da vigência a partir do 2º mês seguinte do posterior.

O boleto será gerado de acordo com a última tentativa de troca realizada.

De menor valor para outro de maior valor nas condições anual, semestral e trimestral, será enviado boleto via correio para pagamento complementar. Caso o pagamento não seja efetuado, haverá retorno ao pacote anterior.

De maior valor para outro de menor valor nas condições anual, semestral e trimestral, o valor do crédito ficará disponível em sua ficha financeira.

Publicações anteriores à data da mudança não serão encaminhadas.


READMISSÃO

Como procedo para voltar ao quadro associativo?

Para voltar a se associar e receber os serviços, o interessado deverá optar por:

a) comparecer à AASP e efetuar os pagamentos necessários (pendências - se houver - e taxa de readmissão); ou

b) encaminhar comprovante do pagamento das pendências (se houver) e da taxa de readmissão pelo fax (11) 3291 9390, e-mail atendimento@aasp.org.br ou pelo correio.

A solicitação de readmissão formulada por terceiro deverá ser feita por escrito, estar devidamente assinada e nela devem constar todos os dados para sua identificação (nome, endereço, telefone, e-mail, RG e CPF). Deverá, também, ser indicado o motivo pelo qual o(a) associado(a) está impossibilitado(a) de fazê-lo e anexar o respectivo documento comprobatório (atestado médico, por exemplo).

Observação: para a efetivação da readmissão, não poderá existir débito, inclusive oriundo de segunda inscrição. O associado sempre deverá confirmar o recebimento do fax ou do e-mail pelo telefone (11) 3291 9200.

O prazo para a readmissão e recebimento de publicações é de três dias úteis após a comprovação do pagamento.


SUSPENSÃO DA INSCRIÇÃO

O que é necessário para suspender minha inscrição?

Para solicitar a suspensão dos serviços, é necessário:

a) aguardar um período de 24 horas após a admissão;

b) comparecer pessoalmente à Sede da AASP, preencher o formulário de suspensão e efetuar, caso necessário, o pagamento da mensalidade correspondente;

c) enviar a solicitação através de e-mail para atendimento@aasp.org.br (neste caso, o remetente deve transmitir sua mensagem pelo e-mail cadastrado para recebimento das publicações);

d) enviar fax (11) 3291 9390;

e) enviar carta (Rua Álvares Penteado nº 151, 6º andar, CEP 01012 905, Centro, São Paulo-SP).

Todas as solicitações devem ser encaminhadas A/C do Setor de Cadastro, indicando o motivo do pedido, bem como informando a data desejada para a suspensão dos serviços. E para os pedidos enviados através de carta, fax ou presencialmente deve constar, imprescindivelmente, a assinatura do(a) associado(a) para que seja efetuada sua solicitação.
Em todos os casos, é necessário confirmar o recebimento da solicitação pelo telefone (11) 3291 9200.

No caso de rescisão de assinatura mensal, trimestral, semestral ou anual, onde houver sido efetuado o pagamento, será calculado o valor pró-rata referente ao período em que o associado fez uso do pacote de serviços.

As publicações estarão disponíveis no site da AASP durante o período em que estiver ativo e esse serviço será interrompido imediatamente após o pedido de suspensão, assim como o envio de intimações por meio eletrônico ou físico e o acesso a qualquer outro serviço de uso exclusivo de associados ou os benefícios a este oferecidos.

Caso haja falecimento do associado ainda no mês da admissão ou da readmissão, para ter direito ao benefício do seguro de vida em grupo, os beneficiários deverão manter a inscrição ativa e quitada no mês da ocorrência do falecimento.


SOLICITAÇÃO DE SENHA PARA ACESSO AO SITE

Como faço para obter ou alterar minha senha?

O associado que possuir e-mail cadastrado na AASP poderá obter sua senha ou alterá-la no site da AASP, www.aasp.org.br, em "Acesso Rápido" (canto inferior direito da tela), selecionando a opção "Minha Senha", clicando em "Esqueci minha senha". Para isso, basta preencher os campos com o e-mail e o número de inscrição na AASP e clicar em "Buscar". A senha será enviada para o e-mail informado.

A solicitação também poderá ser feita por telefone, no Serviço de Atendimento ao Associado no número (11) 3291- 9200, e a senha será remetida aos e-mails cadastrados no sistema.

SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA DO CARTÃO ASSOCIATIVO

Gostaria de receber a 2ª via do meu cartão associativo. Como proceder?

O associado deverá solicitar a emissão de 2ª via no site da AASP, www.aasp.org.br na opção "Outros serviços", "Situação Cadastral / Financeira", digitar o número de inscrição na AASP e a senha pessoal. Será aberto um menu no lado esquerdo da tela: clicar na seta "Solicitar  a 2º via" mediante pagamento de taxa no valor de R$ 5,60. A comunicação de perda ou roubo da carteira social automaticamente bloqueará a via anterior.

A emissão da 2ª via do cartão associativo será encaminhada pelo correio ou entregador no endereço cadastrado.


FINANCEIRO

Quais são as formas de pagamento?

- Através de boleto bancário, em qualquer agência bancária, até a data do vencimento;

- Na AASP, nos caixas localizados na sede, na Rua Álvares Penteado, nº 151, 1º andar - Centro/SP;

- Pelo site:

Cartão de crédito: clique na bandeira correspondente ao seu cartão e proceda conforme instruções;
Emissão de segunda via do boleto: imprima o boleto e pague em qualquer agência bancária ou pelo Internet Banking até a data do vencimento;
Boleto por e-mail: clique em "enviar" e o boleto automaticamente será remetido para o e-mail indicado no campo ou entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento pelo telefone (11) 3291 9200.

Gostaria de efetuar o pagamento, mas não recebi o boleto. Como devo proceder?
Caso o associado não receba o boleto até a data do vencimento, poderá emiti-lo pelo site ou efetuar o pagamento através de cartão ou ainda entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3291 9200.

Efetuei pagamento a maior ou em duplicidade. Como proceder?
Caso o associado efetue pagamento com valor superior à assinatura, é realizada a baixa referente ao pagamento em aberto e o restante do valor é direcionado a crédito do associado.

Efetuei o pagamento utilizando duas vezes o mesmo código de barras, quando o correto seria pagar a mensalidade para dois associados.
Nesta situação, devem ser enviados para o e-mail aasp.financeiro@aasp.org.br ou por fax, no número (11) 3291 9390, os comprovantes, juntamente com cópia do boleto. Deve ser indicado o nome e o número do associado correto para a baixa da contribuição.


CURSOS

Quais os procedimentos para inscrição?

As inscrições para os cursos promovidos pela AASP poderão ser efetuadas:

  • pessoalmente, no 1º andar da sede da AASP, localizada na Rua Álvares Penteado, 151 - Centro, São Paulo-SP, das 8 h às 20 h, ou
  • pela internet, no site www.aasp.org.br, com opções de formas de pagamento por boleto bancário, cartão de crédito e débito em conta-corrente:

Boleto

Requisito

Disponibilização Pagamento

Desabilitar bloqueador de pop-up

Até dois dias úteis antes do início do curso Qualquer agência bancária ou Internet Banking

Cartão de crédito

Bandeiras

Disponibilização

Visa
MasterCard
Diners Club

Até 24 horas antes do início do curso

Débito em
conta-corrente

Requisito

Para correntistas do Banco Itaú

 

As inscrições deverão ser realizadas em nome de pessoas físicas. Para obter Nota Fiscal Eletrônica ou recibo em nome de pessoas jurídicas, basta solicitar ao atendente, no caso das inscrições realizadas pessoalmente, ou ligar para o Serviço de Atendimento – (11) 3291 9200 –, no caso de inscrições realizadas pela internet, logo após o recebimento do e-mail de confirmação da inscrição.

O prazo para envio da Nota Fiscal Eletrônica é de cinco dias úteis, a contar da solicitação.


Quais os procedimentos para cancelamento da inscrição?

Na impossibilidade de comparecer ao evento, o inscrito poderá cancelar a inscrição conforme abaixo:

Reembolso integral do valor da inscrição

Até as 17 h do dia que antecede o início do curso, apresentando requerimento devidamente fundamentado, solicitando o cancelamento da inscrição e o devido reembolso (no valor igual ao da inscrição), bem como os dados bancários para depósito.

Valor da inscrição convertido em crédito para utilização futura

Após as 17 h do dia que antecede o início do curso e até três horas comerciais1 antes do início do curso, apresentando requerimento devidamente fundamentado, solicitando o cancelamento da inscrição e o devido crédito (no valor igual ao da inscrição) para utilização em qualquer outro curso (presencial, telepresencial ou internet) ou Videoteca Virtual, no prazo de 60 dias, a contar da data da solicitação.

Importante: o inscrito que não encaminhar o requerimento de cancelamento e/ou não indicar o curso em que vai utilizar o crédito nos prazos acima mencionados perderá o direito ao reembolso/crédito.

1 Consideram-se horas comerciais o período entre 8 h e 18 h.

Como fazer para transferir a inscrição efetuada?

Na impossibilidade de comparecer ou assistir ao evento, o inscrito poderá transferir sua inscrição para terceiro, apresentando requerimento por escrito, até 2 dias úteis antes do início do curso.

A transferência de modalidade (presencial ou telepresencial para internet) será permitida somente com a apresentação de requerimento, enviado para o e-mail cursos@aasp.org.br, até até 2 dias úteis antes do início do curso.

Importante: quando houver a necessidade da complementação da taxa de inscrição, esta deverá ser feita por meio de depósito bancário, conforme os dados informados pela AASP. A transferência só se concretizará após a confirmação do pagamento pela instituição bancária.

Comodidade e segurança para chegar à AASP

Os interessados que optarem por deixar seus carros no estacionamento do Jockey Clube de São Paulo (Rua Boa Vista, nº 280) ou por vir de metrô até a estação São Bento (saída Rua Boa Vista) contarão com um corpo de seguranças treinados e identificados, que permanecem em pontos estratégicos do percurso entre a sede da AASP e esses locais. O serviço funciona das 18 h até o término dos cursos e, nos limites de uma vigilância privada, contribui para aumentar o conforto e a segurança dos frequentadores dos cursos.

OBSERVAÇÕES GERAIS

1ª - Na impossibilidade de comparecimento a uma ou mais aulas do curso, não será permitida a indicação de outro participante, mesmo que o pagamento tenha sido feito pelo escritório de advocacia ao qual a pessoa indicada seja associada.

2ª - Para fins de registro de frequência, o horário limite de ingresso nos cursos encerra-se após 30 minutos do início da aula.

3ª - A frequência às aulas é permitida somente para aqueles regularmente inscritos.

4ª - Não é permitida a transferência de inscrição para outro curso.

5ª - Para efeito de valor da taxa de inscrição, é considerada "estudante de graduação" a pessoa que estiver regularmente matriculada em qualquer curso de graduação de 3º Grau reconhecido pelo MEC. No ato do registro de frequência do primeiro dia do curso, será solicitada a apresentação de documento hábil que comprove o status de estudante (carteira estudantil, declaração do estabelecimento de ensino, etc.).

6ª - Em todos os dias do curso, no ato do registro da frequência, será solicitada a identificação do inscrito, que poderá ser feita por meio de qualquer documento de identidade com fotografia (RG, carteira profissional, CNH, etc.).

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Somente será conferido certificado de participação aos inscritos que atingirem a frequência mínima de 75%, em cursos com carga-horária igual ou superior a quatro horas-aula.

Para cursos com carga-horária inferior a 4 horas-aula, será emitida uma declaração de participação com a carga-horária do evento, mediante solicitação do participante.

O prazo para a retirada dos certificados e declarações de participação é de três anos, a contar do encerramento do curso.

DECLARAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

Os inscritos que não obtiveram a frequência mínima necessária para a obtenção do certificado de participação, ou aqueles que perderam o prazo para sua retirada, poderão requerer ao Diretor do Departamento Cultural, por escrito e no prazo de até três anos da conclusão do curso, uma declaração de participação.


INTERNET SUPORTE

Como devo proceder para a limpeza de histórico, arquivos temporários e cookies?

Importante: Antes de efetuar a limpeza, informamos que os endereços dos sites gravados na barra de endereços de seu navegador serão excluídos. Caso não queira perder algum endereço, aconselhamos que o salve em "Favoritos".

Para salvar o endereço, entre no site que deseja salvar, clique em "Favoritos" na barra de ferramentas do seu navegador, selecione "Adicionar a favoritos" e, em seguida, clique em "OK".

Procedimentos para a limpeza: 

Entre no site AASP (mesmo com a mensagem de erro na tela) e clique em "Ferramentas" (na barra de ferramentas do navegador). Se não houver a opção "Ferramentas", clique em "Exibir". Em seguida, entre em "Opções da Internet". Clique em "Limpar histórico" e, em seguida, em "OK". Clique em "Excluir arquivos", habilite a opção "Excluir todo conteúdo off-line" e, em seguida, clique em "OK". Clique em "Excluir cookies(*)"e, em seguida, em "OK".
Assim que terminar a limpeza (sumir a ampulheta), clique em "Aplicar" e, em seguida, em "OK".
Reinicie o computador e tente o acesso ao site da AASP (www.aasp.org.br) novamente.

(*) Configurações de um determinado site acessado que ficam gravadas na máquina. O acúmulo dessas configurações pode ocasionar problemas na navegação. 

Não consigo acessar o site da AASP: a página fica em branco ou apresenta uma mensagem de erro. Como devo proceder? 

Verifique se está digitando corretamente o endereço do site da AASP www.aasp.org.br
Se o endereço estiver correto, siga os procedimentos descritos na questão anterior para uma limpeza de histórico, arquivos temporários e cookies no navegador instalado em sua máquina. Essa limpeza eliminará todos os sites e cookies gravados, pois o acúmulo desses dados pode dificultar o acesso a determinados sites e tornar a navegação mais lenta. 

Estou no site AASP e as letras da página estão muito grandes, impedindo a visualização de algumas informações. Como devo proceder?

Com o site da AASP aberto, clique em "Exibir" na barra de ferramentas do navegador, selecione "Tamanho do texto" e marque a opção "Média" ou "Menor". Se a dificuldade persistir, volte para a área de trabalho de seu micro, clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da tela que não contenha ícone e entre em "Propriedades".
Em seguida, entre na guia "Configurações" e em "Área da tela" selecione 800x600 pixels. Clique em "OK" e "Sim" nas mensagens de confirmação.

Como criar um e-mail AASP?

Para criar um e-mail AASP, acesse o site www.aasp.org.br e clique em "Outros Serviços" e "Criar e-mail gratuito".
Aparecerá um formulário que deverá ser preenchido com os dados solicitados e-mail (com até 20 caracteres), senha para acesso ao e-mail (até 20 caracteres), confirmação da senha de acesso, e, por fim, clique em "Criar e-mail". Não devem ser utilizados caracteres especiais (*, &, -, #, %...) nem letras maiúsculas no login e na senha.

Observação: cada associado tem direito a apenas um endereço de e-mail AASP.

Como alterar meu e-mail AASP?

Por medida de segurança, pedimos que encaminhe um e-mail que esteja cadastrado na AASP para: suporte@aasp.org.br,  contendo a solicitação para a alteração do e-mail de: (informar seu e-mail atual) para: (informar o e-mail desejado), seu nome completo, nº AASP e telefone para contato.

Não desejo mais receber intimações pelo meu e-mail AASP. O que devo fazer?

Por medida de segurança, pedimos que encaminhe um e-mail que esteja cadastrado na AASP para suporte@aasp.org.br,  contendo a solicitação para que as intimações não sejam mais enviadas para o e-mail AASP (informar o e-mail).

Não quero mais ter o e-mail gratuito AASP. Como faço para excluí-lo?

Por medida de segurança, pedimos que encaminhe um e-mail que esteja cadastrado na AASP para suporte@aasp.org.br, contendo a solicitação de exclusão do e-mail AASP (informar o e-mail).

Quais são os procedimentos necessários para cadastrar meu e-mail pessoal para o recebimento de intimações?

Para cadastrar e-mail de outro provedor, acesse o site www.aasp.org.br, clique em "Intimações", "Intimações por e-mail" e digite o número de inscrição na AASP, a senha pessoal e clique em "OK" para abrir a página.
Na tela seguinte, digite o(s) e-mail(s) desejado(s) e clique em "Gravar".

Quais são os procedimentos necessários para alterar os e-mails cadastrados para o recebimento de intimações?

Para alterar o(s) e-mail(s) cadastrado(s), acesse o site www.aasp.org.br, clique em "Intimações", "Intimações por e-mail" e digite o número de inscrição na AASP, a senha pessoal e clique em "OK" para abrir a página.
Na tela seguinte, apague o(s) e-mail(s) desejado(s), digite o(s) novo(s) e-mail(s) e clique em "Gravar".

Estou digitando meu nº de inscrição na AASP e minha senha pessoal para acessar o site e os dados não são autenticados. Como devo proceder?

Neste caso, entre em contato com o Setor de Atendimento para confirmação dos dados pelo telefone (11) 3291 9200.

Como configuro meu e-mail AASP no Outlook Express? 

Abra o programa Outlook Express, clique em "Ferramentas" e entre em "Contas".
Clique na guia "Correio" ou "E-mail".
Clique em "Adicionar" e selecione "Correio" ou "E-mail".

Preencha os campos da seguinte forma:

Nome para exibição: seu nome completo <Avançar>
Endereço eletrônico: digite seu e-mail AASP completo (com @aasp.org.br)
<Avançar>
Meu servidor de mensagens recebidas é um servidor: POP3
Servidor de mensagens recebidas (POP3 ou IMAP): mail.aasp.org.br
Servidor de mensagens enviadas (SMTP): smtp.aasp.org.br
<Avançar>

Na opção "Efetuar logon usando", preencha os campos da seguinte forma:

Nome da conta POP: digite seu e-mail AASP completo (com @aasp.org.br)
Senha: digite a senha do seu e-mail AASP <Avançar>

Clique no botão "Concluir".
Selecione a conta AASP (mail.aasp.org.br) e clique em "Propriedades".
Entre na guia "Servidores", ative a opção "Meu servidor
requer autenticação" e, em seguida, clique no botão "Configurações".

Na tela seguinte, ative a opção "Efetuar logon usando" e preencha
os campos da seguinte forma:

Nome da conta: digite seu e-mail completo (com @aasp.org.br)
Senha: digite sua senha de acesso ao seu e-mail AASP

Após a digitação dos dados, clique no botão "OK" e, em seguida, em "Aplicar" e "OK".

Estou configurando minha conta de e-mail AASP no Outlook. Quais são o POP3 e o SMTP da AASP?
POP3: mail.aasp.org.br
SMTP: smtp.aasp.org.br.

Não estou recebendo mensagens em meu e-mail AASP. O que pode estar ocorrendo?

A capacidade de sua caixa postal pode ter sido excedida.
O e-mail AASP tem o limite de 10MB, englobando todas as pastas.
Para verificar a porcentagem de utilização de sua caixa, acesse seu e-mail AASP pelo site (www.aasp.org.br) e clique em "Opções".
Caso esteja marcando 100% do lado esquerdo da tela, significa que a capacidade foi excedida. Nesse caso, para voltar a receber mensagens será preciso efetuar uma limpeza nas pastas.

 

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